Desde 1970, os jogos eletrônicos atraem jogadores de todas as idades. Eles estimulam, entre outras funções, o aprendizado e a coordenação motora por meio de sua aplicação a pontos específicos do ensino, seguindo um projeto pedagógico que aproveite suas potencialidades.
Os também chamados games educacionais, de acordo com sua proposta, podem estimular a autorreflexão, a coordenação visomotora e a criatividade, e promover ganhos na capacidade de memória, entre outros benefícios que proporcionam a seus usuários. Com o advento das novas tecnologias de comunicação, atualmente é possível obter acesso a um vasto volume de opções em games específicos para a aplicação no processo de ensino-aprendizagem. (Fonte:http://ntmcastanhal.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html - acessado em 07/11/2012 - 14:55 )
Os também chamados games educacionais, de acordo com sua proposta, podem estimular a autorreflexão, a coordenação visomotora e a criatividade, e promover ganhos na capacidade de memória, entre outros benefícios que proporcionam a seus usuários. Com o advento das novas tecnologias de comunicação, atualmente é possível obter acesso a um vasto volume de opções em games específicos para a aplicação no processo de ensino-aprendizagem. (Fonte:http://ntmcastanhal.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html - acessado em 07/11/2012 - 14:55 )
Sugestões de atividades para trabalho com o Linux Educacional 3.0 nas primeiras séries do ensino Fundamental.
O programa apresenta alternativas de entretenimento para os alunos, mas todos com objetivos de aprendizagem.
O aluno deve ir até o ícone onde tem os cubos, clicar depois descer a seta até * Multidisciplinar e em seguida clicar em * Série educacional.
Lá ele vai achar a seguinte página:
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